Australia - Fremantle, Western Australia

Fremantle é uma cidadezinha, que mais parece um bairro, na minha cabeça brasileira, muito próxima de Perth. É o Williamsburg de New York... O Camdem de Londres?! Faz sentido, pegaram a referencia? 

freo1.jpg

 

Fremantle, ou Freo, como os australianos gostam de chamar, é um cidade, porém bem pequenininha tem só 26 mil habitantes e é super cool... com vários restaurantes maravilhosos , melhores cervejarias de Western Australia, cafés incríveis e bares badaladinhos (em relação a WA, que eu ja contei para vocês que não é nenhuma Ibiza) 

Fremantle foi fundada em 1929 e é possível encontrar muitos prédios coloniais, bem diferente de Perth.

O meu programa preferido em Freo é ir até o Fremantle Market e provar várias comidinhas diferentes. Recentemente eu descobri que Freo tem vários Market's diferentes, todos são pertinho e vale a pena ver, mas o pincipal é esse aí da foto. 

IMG_1569.JPG

 

esse lugar você encontra artesanato gringo, artesanato local, coisas feitas por aborígenes, roupas das seleções de Footy (que é o futebol australiano), comida de toda a parte do mundo entre salgados e sobremesas. Sério, é um lugar maravilhoso e cheio de cultura. 

Fremantle tem o seu próprio time de footy, que é o Fremantle Dockers... você curte uma coisa meio rugby? Já ouviu falar em futebol galês? Se sim e achou interessante assiste a AFL. Assim que eu cheguei na Australia eu não entendia nada, mas sempre achei interessante. Depois de assistir alguns jogos já faz mais sentido na minha cabeça e já até escolhi um time. haha.

IMG_0066.JPG

 

Tem algum fã de AC/DC por aí? Se sim, obviamente você sabe que a banda é australiana né? Fremantle é a terra do Bon Scott, o primeiro vocalista do AC/DC, e para homenagear ele a cidade colocou uma estatua do Bon Scott pertinho do bar da Little Creatures. As vezes eu sento ali para apreciar a vista e contar a quantidade de fã da banda que passa por ali... é alta! Graças a Deus!!! 

A286E03A-0EBE-4D66-8D10-E5FBCF3D5853 2.jpg

No final do dia, você pode acabar o seu passeio em Freo na cervejaria Little Creatures, que tem três bares seguidos em Freo, o "the next door" é o que tem a vista mais bonita da cidade (na minha opinião) 

Eu fiz um vídeo em Freo onde comecei no Fremantle Market e terminei no Little Creatures, dá uma olhadinha aqui: