Australia - Margareth River, Western Australia

Margaret River é como se fosse Búzios da galera daqui... (se você é do Rio vai entender a referencia) Margaret River é uma cidade super pequena, que fica duas horas ao sul de Perth. Lá é aonde o mar encontra com o Rio Margaret e também aonde acontecem os campeonatos de surf, quando eles são em Western Australia, por volta de abril as paisagens são incríveis por aquela área. 

mr1.jpg

Existe uma área que é chamada de região de Margaret River, que vai de Dunsborough até Augusta e a cidade de Margaret River mesmo fica no meio. Quando eu fiz a trip para lá fiquei hospedada em Margaret River, alguns dias fui à norte, que seria Dunsborough e outros dias fui a sul até Augusta. 

Graças a Deus eu tenho o privilégio de conhecer muitos lugares bacanas nesse mundão, mas confesso que poucos lugares me deixaram tão boquiaberta quanto esse pedacinho de terra a sul de WA. Que lugar lindo... mesmo no inverno o céu prevaleceu em um tom de azul incrível. 

Margaret River é mais conhecida pelas vinícolas e fabricas de chocolate do que pelas paisagens, eu não acho isso tão justo. Ok, os vinhos são realmente muito bons, mais as passagens são incríveis. 

Nós começávamos o nosso visitando praias e pontos turisticos bacanas e terminávamos nas vinícolas. O dia começava relativamente cedo, pois as vinícolas fecham as 5 da tarde. Então se programe aí. 

Por volta de Dunsborough e Yallingup, os lugares que são imperdíveis no meu ponto de vista são: 

Canal Rocks, que é uma ponte de madeira que liga a terra até umas pedras incríveis com uma paisagem surreal... não dá para explicar! Vai a foto aí.

mr2.jpg

Sugarloaf Rock, é uma pedra linda, com um tom de azul surreal na água em volta. Se você curte tirar umas fotos bem bacanas, uma paradinha nesse lugar será de muito proveito. 

mr3.jpg

Leeuwin-Naturaliste National Park, que é um parque gigantesco pela área, com certeza se você está passando por Margaret River vai cruzar esse lugar em algum momento. 

mr4.jpg

Lighthouse, que no caso é um passeio pago, para você entrar no farol e tudo isso. Eu fui até lá, porém não paguei para entrar. Apenas andei pela redondeza gravando vídeos e tirando fotos. Achei bem bonito. 

Por lá tem uma cervejaria da Eagle Bay, que nós paramos lá para almoçar e beber uma cervejinha. Recomendo, lugar bem bacana. As vinícolas eu aconselho você dar um google e ver a que melhor te agrada. Tem muitas vinícolas pela área e todas são muito, muito boas. Fico até sem graça de ficar recomendando uma ou a outra. 

mr5.jpg

Na região central, mais próxima da cidade de Margaret River tem o Surfers Point, que é uma praia super linda onde em uma ponta tem o encontro do Rio Margaret com o oceano e mais no meio tem o local aonde acontecem os campeonatos de surf em Western Australia. O lugar é meio preparado para receber uma boa quantidade de gente para assistir o campeonato. O estacionamento é feito uma arena, aonde mais atras fica um pouco mais alto e possibilita que várias pessoas assistam sem precisar descer para a praia. 

mr6.jpg

Mais ao sul, na região de Augusta, em algumas épocas do ano é muito famosa pela observação de baleias. As baleias vão para essa área para ter seus filhotinhos e então existem pacotes de turismo aonde você pega o barco para observar essas baleias mais de perto. É uma experiência incrível. Eu achei muito válido. 

mr7.jpg

Assista esse vídeo: