New Zealand

nz1.png

A Nova Zelândia é o país mais bonito que eu já visitei na vida, e digo isso com total segurança. O motivo pelo qual eu digo isso, é porque é um país onde você vai da montanha (com neve) à praia (com água quente) em apenas duas horas dentro de um avião. Tem como ser mais completo?

 

Eu fiz uma viagem de 10 dias pela ilha norte e sul da Nova Zelândia, começando pela Ilha Sul. Mas 10 não é muito pouco? É! Tive que correr e fiz menos coisas do que gostaria, mas eram os dias que eu tinha, então é aquela coisa... Precisamos jogar com o que temos né? Bom...

 

Cheguei na Ilha Sul por Christchurch, fui em um restaurante que eu recomendo bastante chamado Terra Viva e em seguida fomos pegar o carro para cair na estrada. A primeira super dica desse post, se você quer alugar carro na Nova Zelândia, traduza a sua carteira de motorista o quanto antes. Na Nova Zelandia eles só alugam carro para quem tem carteira de motorista internacional. Na pior das hipóteses você pode fazer lá na hora, mas é bem mais caro. Sem contar no tempo que você perde para resolver isso.

 

A primeira cidade na ilha sul foi Hokitika  uma cidadezinha de 3mil habitantes muito charmosinha, que fica próximo aos lugares que mais chovem em toda a Nova Zelandia. haha... E eu percebi bem isso! Mas fomos em uma ponte linda de madeira em um rio maravilhoso, mesmo debaixo de chuva (tenho vídeo disso no canal que ficará linkado no final desse post), no dia seguinte nos mandamos para ver os glaciares de Franz Josef e Fox, uma caminhada de aproximadamente 40 min para ir e mais 40 min para voltar para ver paisagens inesquecíveis. O bacana de lá é que por volta de 10h da manhã o ranger que toma conta do local vai andando até lá para ver até que ponto é seguro para que os turistas possam ir, e atualiza o quadro antes da trilha com até quantos metros do glaciar você consegue chegar. Achei bem top!

nz2.png
nz3.png

 

 

 

Depois dessa trilha fomos para uma cidade de 200 habitantes, sério, 200 habitantes!! Chamada Ross. Bem fofinha, com um dos pubs mais legais de toda a viagem (eu não lembro o nome, mas aposto que é o único da cidade!) com a porta mais fotogênica que você vai ver hoje: 

 

 

Passamos por uma cidade chamada Wanaka, que é bem lindinha e um pouquinho maior no nosso destino final que era Queenstown. 

Queenstown é a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia, é uma cidade bem turisca com uma vida noturna bem agitada e um milhão de coisas para fazer por lá, e o mais legal dessa cidade é que se você não quiser fazer nada, senta na beira do lago e observa porque é de uma beleza absurda. 

nz5.png

Tá, se você quiser fazer várias coisas em Queenstown você pode: pular no bungy jump mais antigo do mundo, andar de gondula até uma vista maravilhosa, descer dessa vista maravilhosa de carrinho de rolimã, visitar santuários de iwi (uma ave que só tem na Nova Zelandia) e até sentar em um bar e beber um bom vinho (ou cerveja) 

nz6.png

Esse não chega nem perto do Bungee Jump mais alto que tem por lá, são só 43 metros de altura e uma vista paradisíaca. Esse é o Kawarau Bungy, que é o Bungee Jump comercial mais antigo do mundo. Eu super recomendo. É uma experiencia incrível. 

Nós pegamos a estrada por 5 horas para ir até Milford Sound, falando assim pode parecer meio loucura, pra que pegar a estrada durante 5 horas se afastando de Queenstown para ir para um lugar que "não tem nada" de fato, não tem cidade e coisas assim, mas tem as paisagens mais lindas que você poderia ver nessa trip: 

nz4.png

Nesse lugar nós fizemos um passeio de barco por Milford Sound que eu recomendo a todos vocês. Não são aqueles passeios mesmice para turista se entreter... são realmente as paisagens mais lindas que eu já vi. Depois disso voltamos todo o nosso caminho até Queenstown para mais um dia naquele lugar maravilhoso. 

55CCDDF4-DACC-49AC-A586-657CF1DF5646.jpg

 

Então pegamos um avião para Aukland, alugamos outro carro lá e fomos até Rotorua direto. Imagina um lugar que sai água quente de tudo que é buraco e tem vários gaisers lindos, pois é, isso é Rotorua!!! 

nz8.png

A ilha norte é bem mais povoada do que a ilha sul, tem o dobro de pessoas mais ou menos, então as cidades tem mais estrutura, são maiores com mais restaurantes e coisas assim. Nós acabamos ficando dois dias em Rotorua e foi bem incrível. A cidade é cheia de SPAs de lama e águas quentinhas e vistas que eu nunca tinha visto na minha vida.

nz7.png

Nós também fomos para Hobbiton, que é a cidade dos Hobbits aonde foi gravado Senhor dos Anéis, que fica em Matamata, próxima à região de Rotorua.  Eu confesso que não sou fã da trilogia, mas o lugar é incrívelmente fofo e mágico. São 70$ o passeio, mas termina em cerveja então vale a pena!!!

nz9.png

No último dia de viagem fomos para um dos meus destinos preferidos da Nova Zelandia que se chama Hot Water Beach, são umas boas 3 horas de carro de Rotorua até lá, meio longe, mas super válido. Hot Water Beach é uma praia comum, bonita... e de água fria! Como tudo por aqui, porém na maré baixa, por um periodo de 2h se você fizer um buraco na areia bem em frente a pedra que tem por lá, brota água thermal, quentissíma do solo. Então a boa é: cavar o seu buraco  deitar e apreciar a vista!!! 

nz10.png
nz11.png

 

 

Toda a minha viagem foi documentada em uma série de vídeos no meu canal do YouTube, que está aqui: